PREFEITURA DE SOBRAL INICIA VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NESTE DOMINGO - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

30/05/2021

PREFEITURA DE SOBRAL INICIA VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NESTE DOMINGO

 


 
A Prefeitura de Sobral iniciou, neste domingo (30/05), a vacinação dos trabalhadores da Educação contra a Covid-19. Nesta primeira etapa, serão imunizados os profissionais que trabalham na Educação Infantil (creches e pré-escola) da rede pública e privada. A vacinação aconteceu, das 8h às 12h, em cinco polos de vacinação da sede.

Nos distritos, a vacinação será na segunda-feira (31/05), das 8h às 12h. Além dos docentes, deverão ser vacinados núcleo gestor, cuidadores, servidores administrativos e terceirizados, como manipuladoras de alimentos, controladores de acesso e auxiliares de serviços gerais, que também estão incluídos neste plano. 

DOCUMENTOS

Para a vacinação é necessário realizar o cadastro na plataforma VacinaSol (http://vacinasol.sobral.ce.gov.br/solicitacao). Para o local de vacinação, os profissionais devem levar: documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS, carteira de trabalho ou contracheque, declaração da escola de que está na ativa exercendo suas funções e declaração de imunização padrão (baixe AQUI: https://bit.ly/3c3lRlQ)

Seguindo nota técnica do Ministério da Saúde, paralela à vacinação dos grupos prioritários, será realizada a vacinação dos trabalhadores da educação, seguindo a “seguinte ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, na sequência, os trabalhadores da educação do ensino superior, sempre priorizando os trabalhadores envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens”.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta que pessoas que tomaram a vacina contra a gripe há menos de 14 dias não podem receber a vacina contra a Covid-19. É necessário aguardar o período de duas semanas. Quem testou positivo para Covid-19 só poderá ser vacinado após o 30º dia. 


LOCAIS DE VACINAÇÃO NOS DISTRITOS

Data: 31/05/2021 (segunda-feira)

Horário: 8h às 12h

Aprazível - Escola Antônio Custódio

Aracatiaçu - Escola Maria de Lourdes Vasconcelos

Baracho - Escola José Leôncio

Bilheira - Escola Araújo Chaves

Bonfim - Escola Elda Cavalcante

Caioca - Escola Manoel Marinho

Caracará - Escola Odete Barroso

Jaibaras - Escola Leonília Parente

Jordão - Escola José Inácio

Patos - Escola Deliza Lopes

Patriarca - Escola Pery Frota

Rafael Arruda - ETI Francisco das Chagas

São Francisco - Escola Jacira Mendes

São José do Torto - Escola Elpídio Ribeiro

Salgado dos Machados - Quadra Francisco Santana Melo

Taperuaba - Escola Deputado Cesário Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages