Prefeitura de Barro adota medidas mais rígidas após alta de casos de Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Determinação foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19. (Foto: Reprodução/Instagram)
Determinação foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19. (Foto: Reprodução/Instagram)

Barro, município localizado à 455 quilômetros de Fortaleza, vai restringir o horário de funcionamento de algumas atividades econômicas após região registrar alta de casos de infecção e de óbitos em decorrência da Covid-19. A informação foi divulgada neste sábado, 29, nas redes sociais da prefeitura da cidade. O detalhamento de como deve funcionar ação constará no decreto municipal, que será publicado ainda hoje.

O município vai funcionar sob medidas mais rígidas já na próxima segunda-feira, 21. Além de restringir o horário de funcionamento de algumas atividades o documento também deve determinar que outras funcionem apenas por entrega (delivery). A decisão foi tomada durante reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 na última semana, buscando "desacelerar a disseminação do vírus".

"Todas as atividades econômicas deverão adotar protocolo sanitário de higiene e biossegurança, sob pena de cassação do Alvará, Interdição e/ou Multa", informou a prefeitura em publicação. O valor a ser pago por quem descumprir determinação, assim como outros detalhes, deve ser exposto até o fim deste dia.

O último boletim divulgado pela prefeitura da cidade, há dois dias, registrava 1.425 casos confirmados da doença na região desde o inicio da pandemia no Estado, em março de 2020. Foram 1.276 pessoas curadas até o período e faleceram 26 moradores em decorrência da doença pandêmica.

Confira publicação:

 

           O povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)