População toma centro de Quixadá no primeiro dia de retomada da economia

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Após duas semanas de lockdown, Quixadá no Sertão Central iniciou a retomada das atividades de forma gradual. Um número considerável de pessoas pelas ruas da cidade foram vistos nesta manhã.

O decreto municipal disciplinando a abertura gradual do comércio na principal cidade da região foi divulgado nesta sexta-feira (07), data em que teve inicio a retomada. As vésperas de um dos dias em as vendas representam uma das melhores durante os empresários comemoraram a abertura.

Porém dois artigos permaneceram inalterados do decreto de restrição no município; a Lei Seca e o Toque de Recolher. Igrejas e templos religiosos  e Academias, as igrejas e os templos religiosos com limite de 25% do público, obedecendo ao horário do toque de recolher, a partir do dia 10 de maio.

Academias mediante prévia fiscalização para prática de atividades individuais, de segunda a sexta-feira, de 6h às 18h e no fim de semana entre 6h e 15h, esses serviços a partir do dia 14 de maio. Nesse mesmo seguimento atividades físicas ao ar livre está liberada.

As atividades autorizadas a retornarem gradativamente na “Terra dos Monólitos” já nesta sexta-feira (07); Construção Civil e Industrias, Comércio em Geral com 40% da capacidade de 07h às 13h, Bancos, Correspondentes Bancários, Lotéricas e Instituições Financeiras.

A partir da segunda-feira (10) os Transportes Intermunicipais que fazem o translado dos distritos obedecendo o rodizio estipulado pelo decreto municipal. A capacidade deve ser observada, os veículos devem circula com 50% de sua capacidade.

toque de recolher permanece de segunda à sexta das 20h até 5h, aos sábados e domingos de 19h às 5h. O prefeito municipal Ricardo Silveira reafirma os cuidados que a população deve permanecer atenta, apesar dos números começarem a ficarem favorável mas a vigília deve ser permanente.


          Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)