População baixa renda - Restaurante Popular oferta 16 mil refeições no Crato

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Com o objetivo em continuar atendendo ao público que se alimenta no Restaurante Popular, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), vem garantindo comida saudável e de qualidade para as pessoas em situação de baixa renda. Desde meados de março e em abril já foram ofertadas ao público 16 mil marmitas, minimizando assim os impactos sociais diante da crise causada pela pandemia da COVID-19.

Por dia, são repassadas 500 refeições, com uma taxa de R$ 2,00, e um cardápio variado, trazendo verduras, carne, arroz, suco, entre outros. A refeição é balanceada e supervisionada por um nutricionista. Beneficia, principalmente, o público mais vulnerável e que precisa repor uma alimentação rica em vitaminas, proteína e ferro. O horário de venda das marmitas é a partir das 10h, de segunda à sexta-feira.

Para Antônio Ulisses, morador do bairro Centro, saber que tem um equipamento que oferta uma alimentação de qualidade e acessível é uma segurança que as pessoas estão precisando muito nesse momento. "A alimentação daqui é muito boa, e o atendimento é excelente. Todos atenciosos e simpáticos", disse.

"É uma missão garantir essa segurança alimentar nesse momento tão difícil e delicado pelo qual estamos passando", destacou a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido. Ela explica que o sistema de venda das marmitas vem seguindo todos os protocolos de segurança devido à pandemia, tomando todos os cuidados necessários, onde o consumo da refeição no local não é permitido.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)