Polícia Federal desarticula esquema de cédulas falsas no Ceará, nesta sexta feira

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (21), dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, na capital cearense, com o objetivo de desarticular esquema de distribuição de cédulas falsas no Ceará. As ordens judiciais foram expedidas 12a Vara Federal.

Investigação


As investigações tiveram início em agosto de 2020. Identificou-se fortes indícios de que dois homens, de 26 e 32 anos, atuariam como importantes distribuidores de cédulas falsas no Ceará e em outros estados, com somatório de movimentação milionária em dinheiro falso.


Os suspeitos realizavam a divulgação e negociação dos produtos ilícitos pela internet e faziam a distribuição através de encomendas postais e transporte rodoviário. Ambos já vinham sendo investigados por suspeita de distribuição de cédulas falsas, sendo que um deles já havia sido preso em janeiro deste ano pelo mesmo motivo, havendo ainda investigações em outros estados envolvendo o nome dos dois presos.

Apreensão


Foram apreendidos aparelhos celulares, computadores outros materiais que estavam em poder dos investigados no momento da prisão. A operação contou com o apoio de 20 policiais federais.

Os indiciados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de Moeda Falsa – artigo 289 do Código Penal, com penas de 3 a 12 anos de reclusão.

(*)com informação da PF

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)