MPCE recomenda que municípios de Umari, Baixio, Ipaumirim e Lavras da Mangabeira elaborem Planos de Retomada das Aulas Presenciais

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Logo do MPCE

O Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOEDUC) participou, nessa quinta-feira (06/05), como convidado, de reunião promovida pelo membro titular da Promotoria de Justiça de Lavras da Mangabeira, João Eder Lins dos Santos, tendo como pauta a retomada das atividades presenciais nas escolas dos municípios de Umari, Baixio, Ipaumirim e Lavras da Mangabeira. Na ocasião, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou que cada município elabore um Plano de Retomada das Aulas Presenciais, a ser apresentado no prazo de 10 dias. 

Participaram do encontro virtual secretários e representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Educação das referidas cidades. Na reunião, o promotor e coordenador auxiliar do CAOEDUC, Luiz Cogan, juntamente com o corpo técnico desse Centro de Apoio, apresentou análise técnica, com exposição de documentos e subsídios com orientações de órgãos estaduais e nacionais, que tratam sobre recomendações sanitárias referentes à possibilidade de retomada das atividades escolares na modalidade presencial. 

Os municípios representados ainda não retomaram as aulas presenciais nas escolas públicas. Mas, na reunião, os representantes se comprometeram a elaborar Planos de Retomada com base nas orientações explanadas pelo CAOEDUC e nas recomendações expedidas para cada município. Cada um tem prazo de 10 dias para apresentar o Plano. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)