Morre, aos 82 anos, o ex-presidente da CDL Fortaleza Valman Miranda - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

23/05/2021

Morre, aos 82 anos, o ex-presidente da CDL Fortaleza Valman Miranda

 


Valman Miranda foi presidente da CDL Fortaleza, entre 1994 e 1997. Na foto, aparece ao lado da esposa Cristina Fiúza Miranda (Foto: DIVULGAÇÃO)
Valman Miranda foi presidente da CDL Fortaleza, entre 1994 e 1997. Na foto, aparece ao lado da esposa Cristina Fiúza Miranda (Foto: DIVULGAÇÃO)

Morreu neste domingo, 23, em decorrência de complicações da Covid-19, o empresário e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Valman Miranda, aos 82 anos. Ele deixa a esposa e cinco filhos.

Valman Miranda presidiu a CDL Fortaleza entre os anos de 1994 e 1997 e foi um dos pioneiros no ramo de lojas de material de construção, à frente da Discon. Ele foi, ainda, sócio da Hidrel e trabalhou na BSPAR, onde ficou por dez anos.

O empresário Beto Studart publicou carta aberta em homenagem ao ex-presidente da CDL Fortaleza na qual destacou a alegria, elegância, coerência e vida exemplar "seja na relação com os amigos, com a família e com líder classista onde sua voz sempre foi um norte a ser levado em conta. A sua partida deixa a todos da BSPAR e, em mim, particularmente, um vazio muito grande".

"Valman, você foi um baluarte na construção ao meu lado elevando a BSPAR a ser o que é hoje. Nunca esquecerei disso", completou o empresário.

Para o atual presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, a partida de Valman Miranda se deu em uma data importante para o segmento, o Dia Nacional do Lojista. Cavalcante lembrou também que "o Valman criou o embrião da Faculdade CDL. Ele começou a fazer cursos de telemarketing, cobranças, vendas. Ele enxergou primeiro essa necessidade de capacitação, que hoje é muito clara. Então, ele fez um grande trabalho em educação, mas também na promoção da união entre os lojistas e na consolidação da estratégica parceria com o SPC Brasil".

Por sua vez, o advogado e genro de Valman Miranda, Fernando Ferrer, ressaltou que "Valman era um homem do bem. É conhecida a história, inclusive, de que na última festa da CDL, em 2019, chegou um ex-funcionário da empresa dele e disse: ‘Tenho vários ex-patrões, e jamais falaria com qualquer outro, mas quanto ao senhor eu tenho o prazer de cumprimentá-lo, porque sempre me tratou muito bem’. Eu nunca esqueci disso".
                    o Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages