Morador denuncia aumento de festas clandestinas no Porto das Dunas

Blog do  Amaury Alencar
0
A região do Porto das Dunas é uma região praiana conhecida por disponibilizar aluguel de casas de veraneio para temporada (Foto: LEITOR DO BLOG)
A região do Porto das Dunas é uma região praiana conhecida por disponibilizar aluguel de casas de veraneio para temporada (Foto: LEITOR DO BLOG)

Morador do Porto das Dunas, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), denuncia o aumento de festas clandestinas durante este mês de maio. As aglomerações de pessoas com paredão de som seriam constantes, principalmente, aos fins de semana. As reuniões descumprem as regras do atual decreto do Governo do Ceará, o qual proíbe a prática e orienta o isolamento social para evitar a disseminação da Covid-19 no Estado.

De acordo com o morador, que preferiu não se identificar, no último fim de semana, 14 a 16 de maio, festa em uma residência reuniu uma fila de carros estacionados. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi acionada por volta das 2 horas da madrugada e encerrou a atividade. 

O Porto das Dunas é uma região praiana conhecida por disponibilizar aluguel de casas de veraneio para temporada no Ceará. Durante os meses de fevereiro a abril, as barreiras sanitárias nas divisas dos municípios da RMF auxiliaram o controle de tráfego para a região. A medida é uma forma de fiscalização do Governo do Ceará para evitar o deslocamento desnecessário das pessoas entre as cidades.

No entanto, segundo o morador, o retorno gradual das atividades está contribuindo para o aumento das festas. “Sempre ocorreram festas na região, mas, como as barreiras nos últimos meses diminuíram muito, as festas estão retornando. No período das barreiras, a gente quase não via movimento por aqui e pelas casas que hoje estão ocorrendo as festas”, relatou a fonte ao O POVO.

O POVO procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS). Em nota, a pasta explicou que não foram registradas denúncias de aglomerações e festas clandestinas no último fim de semana na região pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). “A pasta destaca a importância da formalização de denúncias por parte da população para que os profissionais de segurança possam atuar no cumprimento dos decretos”, explica.

 Ainda segundo o órgão, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza operações diariamente em Aquiraz, a fim de coibir a realização de festas clandestinas e aglomerações em descumprimento aos decretos municipais e estaduais de combate à Covid-19. O POVO ainda solicitou levantamento do número de denúncias de aglomerações e festas clandestinas no Porto das Dunas, nos últimos meses, e aguarda resposta.

Denúncias

Para denunciar casos de descumprimento das medidas de prevenção e controle da Covid-19, ligue para os telefones 150, da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará; ou 190, da Ciops.

                                 o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)