Ministério define ordem de vacinação de professores contra Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0
Vacinação contra Covid-19 (Foto: Thais Mesquita)
Vacinação contra Covid-19 (Foto: Thais Mesquita)

O Ministério da Saúde definiu, em nota técnica publicada nesta sexta-feira, 28, a ordem de prioridade para vacinação de profissionais da Educação. Trabalhadores de creches e pré-escolas são os primeiros da fila, enquanto os da educação superior estão entre os últimos.

No Ceará, Maranguape já começou a vacinação dos professores e Fortaleza deve iniciar neste sábado, 29. Ao G1, o Ministério da Saúde confirmou que na imunização serão incluídos todos os profissionais que trabalham na Educação, não somente professores.

 As recomendações sobre a continuidade da campanha de vacinação contra a Covid-19 no País foram publicadas foram pactuadas nessa quinta-feira, 27, em reunião entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), juntamente do Ministério da Saúde (MS).


Estados e municípios que apresentarem demandas menores de vacinação dos grupos prioritários, poderão seguir ao mesmo tempo com a imunização por faixa etária decrescente, sem precisar finalizar todo um grupo. 


Confira ordem de prioridade da vacinação dos professores:

  1. Creches

  2. Pré-escolas

  3. Ensino fundamental

  4. Ensino médio

  5. Ensino profissionalizante

  6. Educação de jovens e adultos (EJA)

  7. Ensino superior

                   ( o povo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)