Médica dança forró com paciente recuperado de Covid após 94 dias de internação

Blog do  Amaury Alencar
0


Médica e paciente dançando forró juntos. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Médica e paciente dançando forró juntos. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Médica e paciente comemoram de um jeito diferente uma vitória em comum. A recuperação de Elismário Amorim, 54, contra a Covid-19, foi motivo de alegria para ele e para sua médica, Isadora Mota. O homem estava há 94 dias internado para o tratamento da doença. Para celebrar a recuperação de Elismário, os dois dançaram forró juntos. Eles foram filmados e as imagens compartilhadas nas redes sociais da profissional de saúde.

Na publicação, Elismário aparece dançando ainda com o auxílio de um cilindro de oxigênio. Segundo informações do UOL, ele recebeu alta na sexta, 28, e teve 99% do pulmão comprometido em decorrência da doença.

“Dias de luta. Muita luta. Dias em que respirar não era mais tão simples assim e a gente percebe a nossa fragilidade nesse mundo. Dias em que toda a energia era gasta em focar: inspira, expira. Inspira, expira. Inspi…”, relata Isadora.

 Por fim, a médica finaliza: “A sua luta foi imensa, mas vencemos, certo?! Você venceu a covid19. E nós, todos nós, profissionais da saúde que estivemos com você, nos sentimos vitoriosos. Ouvir os sinos badalando, as palmas e as vozes de alegria com a sua alta do hospital para sua casa, seu lar, no dia de hoje, foi uma benção! Nós te temos no coração e foi um privilégio poder cuidar de você. Obrigada pela dança!”.

 

  

             O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)