Maranhão confirma primeiros casos de Covid-19 por variante indiana no Brasil

Blog do  Amaury Alencar
0


São os primeiros casos confirmados da variante indiana no Brasil (Foto: Reprodução)
São os primeiros casos confirmados da variante indiana no Brasil (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Saúde do Maranhão confirmou nesta quinta-feira, 20, os primeiros casos oficiais da variante indiana (B.1.617.2) do novo coronavírus no Brasil. Os infectados são seis tripulantes do navio Shandong da Zhi, que veio da África do Sul e foi fretado pela Vale para entregar Minério de Ferro em São Luís. As informações são da UOL. 

A confirmação veio em entrevista coletiva concedida pelo secretário Carlos Lula, que também é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Segundo ele, seis dos 24 tripulantes fizeram o teste genômico pelo Instituto Evandro Chagas e todos testaram positivo.

 O navio Shandong da Zhi segue ancorado na costa de São Luís e todos os tripulantes estão isolados e acompanhados por profissionais de saúde.

Conforme o secretário, 100 pessoas que tiveram contato com os tripulantes serão testadas, acompanhadas e isoladas.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a variante está sendo classificada como uma variante de preocupação. A OMS disse que a linhagem predominante da B.1.617 foi identificada primeiramente na Índia em dezembro, embora uma versão anterior tenha sido detectada em outubro de 2020.


                                O povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)