04/05/2021

Mandetta afirma que Bolsonaro sugeriu modificar bula da cloroquina para tratar Covid

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       04/05/2021

 


Ex-ministro Luiz Henrique Mandetta depõe na CPI da Pandemia ao lado dos senadores Omar Aziz e Renan Calheiros (Foto: Agência Senado)
Ex-ministro Luiz Henrique Mandetta depõe na CPI da Pandemia ao lado dos senadores Omar Aziz e Renan Calheiros (Foto: Agência Senado)

Em depoimento à CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta terça-feira, 4, que ele teve acesso, durante uma reunião com ministros no Palácio do Planalto, ao que seria uma proposta de decreto presidencial para uma mudança na bula da cloroquina: incluir a Covid dentre as doenças que poderiam ser tratadas pelo remédio. 

“Ele (Bolsonaro) tinha um assessoramento paralelo. Havia sobre a mesa um papel não timbrado de um decreto presidencial para que fosse sugerido naquela reunião mudar a bula da cloroquina na Anvisa para que na bula tivesse a indicação do medicamento para o coronavírus. O presidente da Anvisa disse que não. Jorge Ramos disse que era uma sugestão”, disse Mandetta.

O ex-ministro da Saúde disse ainda ter testemunhado por diversas vezes a presença do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, em reuniões ministeriais. “Testemunhei várias vezes reunião de ministros em que o filho do presidente que é vereador do Rio de Janeiro estava sentado atrás dele tomando notas. Eles tinham reuniões dentro da Presidência”, concluiu.

O ex-ministro reiterou as discordâncias entre a sua gestão do Ministério da Saúde e a Presidência da República nos momentos iniciais da pandemia da Covid-19 no Brasil.

logoblog

Thanks for reading Mandetta afirma que Bolsonaro sugeriu modificar bula da cloroquina para tratar Covid

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.