Mãe teve filho durante internação por Covid-19 e conhece o pequeno no dia da alta hospitalar: ‘Algo indescritível’

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Miguel Baruck vai passar mais uns dias internado para ganhar peso. Os pais vão continuar recebendo as informações diárias sobre o pequeno, além de vídeos e fotos

Foram 20 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), intubada, e outros 20 na Enfermaria para tratamento de Covid-19. Maria Daiane de Sousa Martins, de 34 anos, retorna para casa nesta quinta-feira (6). Ela deu entrada no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), no dia 27 de março. Gestante de sete meses, Daiane deu à luz no dia seguinte. Devido às condições do parto, Miguel Baruck, seu primeiro filho, passou pela UTI e agora segue recebendo os cuidados na unidade de médio risco. Antes de retornar para casa, a mãe, acompanhada do pai do bebê, encontra o pequeno pela primeira vez. “O meu coração está acelerado. É uma alegria muito grande, é algo indescritível”, comemora Daiane minutos antes de ver o filho.

Ela foi uma das primeiras pacientes a ganhar o prontuário afetivo e afirmou lembrar das informações quando estava internada. “Fiquei muito feliz”.

>> Humanização: prontuário afetivo resgata subjetividades de pacientes internados por Covid

Para o marido, Eliezer Rodrigues Parreão, eles estão passando por um milagre, dada a condição em que ela entrou na maternidade. “Foi um verdadeiro milagre. Foi só Deus mesmo. Foi a mão de Deus, do Senhor Jesus que operou milagre através dessa equipe maravilhosa, dos excelentes profissionais que esse hospital tem”, ressalta.

Maria Daiane de Sousa Martins retorna para casa após internação por Covid-19 e parto prematuro

O encontro entre recém-nascido e os pais ocorreu antes da mãe ir para casa, após alta hospitalar. A equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiras, assistentes sociais, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e psicólogos proporcionou esse momento.

Toda a equipe esteve reunida para testemunhar o momento, que seguiu todas as diretrizes de segurança. “Para nós, representa uma sensação de dever cumprido por ter conseguido resultados favoráveis e possibilitar algo especial diante do momento que temos vivido”, destaca a assistente social Elayne Cristina.

Miguel Baruck vai passar mais uns dias internado para ganhar peso. Os pais vão continuar recebendo as informações diárias sobre o pequeno, além de vídeos e fotos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)