Lojas vão oferecer até 70% de desconto no Dia Livre de Impostos

Blog do  Amaury Alencar
0

 



No dia no dia 27 de maio, a Câmara dos Dirigentes Lojistas  (CDL) Jovem de Fortaleza realiza o  Dia Livre de Impostos (DLI) de 2021. Participam da ação quatro shoppings (Iguatemi, North Shopping Fortaleza, North Shopping Jockey e Eusébio) e lojas de rua, além das vendas online pelo site do DLI (www.dialivredeimpostos.com.br).


De acordo com o presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Roberto Leite Júnior, o Dia Livre de Impostos deve oferecer aos consumidores descontos de até 70% nos produtos, correspondente ao valor dos tributos. “Para bancar o desconto, todos os lojistas participantes isentam os produtos ou serviços dos impostos e eles mesmos pagam ao governo pelo valor descontado”, acrescenta.

Realizada em todo o país, a campanha tem como objetivo mostrar à população o impacto dos impostos na vida dos brasileiros e como o poder de compra seria aumentado caso os tributos não fossem tão altos. “A alta carga tributária impede que se consuma mais, se venda mais, o que geraria mais renda e empregos. Sem dúvidas, o grande número de impostos e as taxas de tributação altíssimas são um grande empecilho ao nosso crescimento. 


Não somos contra pagar impostos, mas é nosso grito de protesto pela cobrança excessiva”, afirma

Roberto Leite Júnior destaca ainda o motivo do DLI ser realizado no dia 27 de maio. “Essa data simboliza o tempo que gastamos no ano pagando impostos. De janeiro até o dia 27 de maio, trabalhamos basicamente para pagar impostos. São 153 dias só pagando impostos, seja como consumidor ou empreendedor. Depois disso é que trabalhamos para pagar nosso consumo.”


As empresas interessadas em fazer parte da iniciativa ainda podem se cadastrar por meio do site do DLI ou pelo site da CDL Jovem de Fortaleza ou ainda pelo Instagram da entidade lojista.


(Tapis Rouge)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)