Iniciado serviço de terraplanagem da estrada que ligará a sede do município de Aurora ao Distrito de Ingazeiras

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Fotos: Maxuel

Hoje foi iniciado o trabalho de terraplanagem da estrada que ligará a sede do município de Aurora ao Distrito de Ingazeiras. O trecho faz parte da continuação da CE-153, que segue até Lavras da Mangabeira, passando pelo Distrito de Iborepi. Os serviços estão sendo realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Já a execução da construção está sendo desempenhada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), através do Departamento Estadual de Rodovias (DER).

Além dos trabalhos de terraplenagem, na estrada também serão realizadas a pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontais e verticais e proteção ambiental, beneficiando as comunidades dos sítios Caiçara, Creolas, Santa Cruz, Espinheiro, Mocó, Juiz, dentre outros.

O projeto contemplará o trecho de 19.40 quilômetros, entre as CEs 288 e 380.  O prazo para a conclusão da estrada é de 360 dias, a partir do início dos trabalhos. A obra terá um custo de aproximadamente R$ 20 milhões.  Todo o investimento será com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O prefeito Marcone Tavares, antes de assumir a prefeitura de Aurora, e o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Fernando Santana, foram os principais responsáveis por levarem a solicitação daquela comunidade ao governador Camilo Santana. 

                                                     ( portal Aurora Notícias) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)