*Hamurábi Batista conversará sobre cordel, tradição e transgressão*

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Na próxima segunda-feira, 24, às 16h30, o escritor Hamurábi Batista participará de mais uma edição do projeto Falação, pelo Instagram.
Com mais de 250 títulos de cordéis publicados, Hamurábi Batista tem uma trabalho poético comprometido com a história e com as causas populares. Influenciado pela tradição literária popular e a produção contemporânea, Hamurábi coloca a sua poesia em camisas, no asfalto, no fanzine e no cordel.
Multi-artista, Hamurábi é poeta , escultor, xilógrafo e produtor cultural, nasceu em 1971,em Juazeiro do Norte (CE). Filho do artista e cordelista, Abraão Batista e pai da escritora Jarid Arraes. Com uma vasta produção de folhetos, o escritor percorre o O Brasil participando de feiras, bienais e salões de livros, onde expõe e comercializa seus trabalhos.
Poeta comprometido aborda nos seus trabalhos temas da cultura popular, personagens e fatos históricos, questões sociais e políticas. Hamurábi conserva e subverte a tradição, no seu fazer artístico sua poesia é popular e debochada, erudita e subversiva, mas acima de tudo comprometida com as causas de emancipação humana.
Falação é um projeto desenvolvido pelo Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcanti, em parceria com a rede municipal de Ensino do Crato e escolas que compõe o Território Criativo do Gesso. Falação tem como objetivo contribuir para uma cultura leitora, através da aproximação de trabalhadoras e trabalhadores da palavra, obras e comunidade escolar. O Projeto é realizado toda segunda-feira, às 16h30, pelo Instagram: @projetofalacao.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)