Formação remota oferece capacitação para professores de língua portuguesa de Mauriti

Blog do  Amaury Alencar
0

 




A Secretaria de Educação de Mauriti realizou hoje (05), formação remota para 55 professores de língua portuguesa do 5º ao 9º ano, em preparação para a 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa que acontece todos os anos para estudantes de todo o país. Com o tema “O trabalho com sequencia didática no ensino remoto e OLP em foco”, a formação contou com a participação de praticamente todos os profissionais envolvidos nessas turmas.  

Em 2021, as formações para professores ganharam novos formatos, de maneira a consolidar mudanças nas práticas educativas. Porém, a chegada da pandemia de coronavírus ao país exigiu readequações, e as formações, que seriam presenciais ou híbridas (presencial e a distância), precisaram ser adaptadas ao formato totalmente remoto.  

“A pandemia escancarou as desigualdades sociais. Mostrou a urgência de repensarmos o processo de ensino e aprendizagem, nos desafiou a buscar caminhos que preservem o direito de aprender, a permanência na escola de crianças e jovens, e a batalhar pelo acesso à internet dos(as) estudantes. É isso que nós estamos desenvolvendo no início de gestão à frente da pasta da educação”, disse a secretária professora Lourinha.       









     




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)