Ematerce assina convênios com prefeituras de Assaré, Antonina do Norte e Potengi

Blog do  Amaury Alencar
0

 O presidente da Ematerce, Antonio Rodrigues de Amorim (ao centro da foto), nesta segunda-feira (10/5/2021), esteve, no município e Assaré-CE, quando realizou uma visita técnica e institucional. Aproveitou a ocasião, para conhecer as instalações físicas do escritório local da empresa, além de participar de uma reunião com os prefeitos e secretários municipais de Agricultura dos municípios de Assaré-CE, Antonina do Norte-CE e Potengi-CE. Presentes, também, os técnicos da execução de assistência técnica e extensão rural (Ater), em Assaré-CE, e o gerente regional Agenor Ribeiro, da região Cariri Oeste, com sede na cidade de Campos Sales-CE.

Segundo o técnico em Agropecuária, Antonio Gilson Duarte, o tema principal do evento foi a assinatura de convênios e o termo de cooperação técnica, firmado, mediante parcerias, entre os três municípios presentes, ficando, apenas, o município de Tarrafas para outra oportunidade. Informou, ainda, Antonio Gilson, que, no final da reunião, o presidente Amorim agradeceu a participação de todos e afirmou ter ficado satisfeito, após ouvir os pronunciamentos dos prefeitos, que declararam total apoio aos serviços de assistência técnica e extensão (Ater), em seus municípios, nos anos de 2021/2024.

Em seguida, ressaltou que, em Assaré, a parceria ficou, assim, mais fortalecida, pois facilitará e melhorará o atendimento aos agricultores (as) familiares. Saliente-se que a junção das organizações objetiva, também, incrementar a sistemática de trabalho, com os seus respectivos contratos de resultado, tanto para análise do Estado, quanto para a análise do município e, ainda, para mostrarem à sociedade rural os alcances, anualmente, obtidos. Antonio Gilson acrescentou que, finalmente, ficou evidenciado que o município de Assaré somente tem a ganhar, com a nova estratégia de trabalho, e, talvez, será o primeiro do Cariri Oeste a executar as políticas, em tempo hábil, com a qualidade que a Agricultura Familiar necessita.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)