Crato lança consulta pública para concessão do serviço de esgotamento sanitário

Blog do  Amaury Alencar
0

 

                                                      foto Divulgação / Saaec 


A Prefeitura do Crato abre, neste sábado (29), a consulta pública para a concessão dos serviços de esgotamento sanitário do município. Durante 30 dias, a contar da data de publicação no Diário Oficial, a consulta estará disponível no site da prefeitura para conhecimento, contribuições e aprimoramento do Plano Municipal de Saneamento Básico e Esgotamento Sanitário, e da licitação que será realizada por meio de Leilão de Concessão do Serviço Público de Coleta, Transporte, Tratamento e Destinação Final de Esgotos Sanitários.

De acordo com a gestão municipal, a concessão visa posicionar o município dentro das metas do Marco Legal do Saneamento, que prevê a universalização dos serviços e, desta forma, garantir melhores condições de vida para a população no que tange aos problemas de saúde inerentes à falta de esgoto, contribuir com o desenvolvimento econômico, da educação e do turismo na região. “Atualmente, o município do Crato tem cobertura de esgoto deficitária e a concessão irá atender a necessidade de investimentos para universalizar o serviço”, explica o porta-voz do projeto, Brito Júnior.

Em nota, a prefeitura ressaltou que a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) continuará responsável pelo tratamento e distribuição da água no município, deixando de administrar apenas a gestão de saneamento básico e esgotamento sanitário. O projeto de concessão foi realizado pelo Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP CAIXA), em parceria com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI) e do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)