CRATO CHEGA A QUASE 29 MIL DOSES APLICADAS CONTRA A COVID-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Secretaria de Saúde do Crato informa que, até esta sexta-feira, 30, aplicou 28.771 doses da vacina contra a Covid-19. São 17.581 cratenses com a primeira dose e 11.190 com a segunda dose do imunizante.

Também foi realizado nesta sexta-feira mais um drive-thru da vacinação, com a aplicação da AstraZeneca. Foi a primeira dose para pessoas acima de 60 anos, avançando em mais uma faixa etária. Cerca de mil pessoas receberam o imunizante.

Junto com a vacinação é realizada a campanha para arrecadação de alimentos não-perecíveis, a Vacina Crato Solidário, que já arrecadou mais de 1,5 tonelada de alimentos. Foram 156 cestas básicas entregues, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade social. O trabalho vem sendo coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Saúde.

As doações à campanha acontecem de forma voluntária por aquelas pessoas que vão receber as doses das vacinas nos drive-thru, Centro de Vacinação ou mesmo nas Unidades Básicas de Saúde, onde acontece vacinação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)