Região dos Inhamuns : Crateús terá lockdown por uma semana a partir de sábado (22)

Blog do  Amaury Alencar
0









 O prefeito de Crateús, Marcelo Machado decretou lockdown no município no período de 22 a 30 de maio, com o fechamento de várias atividades econômicas, dentre elas, as agências bancárias. 

O anúncio foi feito pelo Procurador Geral do Município, Dr. Emanoel Castro, por meio de entrevista coletiva à imprensa. A medida foi tomada devido o avanço da pandemia da Covid-19 com aumento de casos e óbitos nesses últimos dias.

De acordo com o Decreto, "no período das 00h00 do dia 22 até às 23h59 do dia 30 de maio de 2021, somente poderão funcionar com atendimento presencial de clientes, no Município de Crateús, em relação às atividades econômicas e serviços do setor privado, os postos de combustíveis para abastecimento de veículos, segurança privada, serviços funerários, farmácias, os serviços médico-hospitalares, laboratoriais e de consultas médicas, incluindo serviços dentários e oftalmológicos em consultório, clinicas de fisioterapia para atendimento de reabilitação pós-covid, bem como serviços de atendimentos veterinários, em todos os seguimentos de saúde citados para situações de urgência e emergência".

Outra medida adotada é a proibição de funcionamento das agências bancárias, repartições públicas e comércio local. "Os bancos, casas lotéricas e demais instituições financeiras no Município de Crateús ficam proibidos de funcionar no período referido no artigo 1º, bem como os demais órgãos do Poder Executivo Federal e Estadual instalados no município, inclusive a agência local do INSS, ressalvados os que exercem diretamente os serviços de saúde e segurança pública, sem prejuízo para qualquer dos órgãos/instituições de funcionar com seus serviços de entrega de produtos e/ou correspondências".

Clique Aqui e veja a íntegra do Decreto Municipal 

*Com informações da Rádio Poty

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)