Conjunto de ações dão resultados e casos de Covid diminuem em Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O conjunto de ações implantadas pelo município de Tauá estão dando resultados e casos de Covid estão com visível tendência de queda. Na quarta-feira (26), Tauá teve 283 novos casos, a menor quantidade dos últimos 35 dias.

Além disso,  mesmo com a ocupação dos leitos de UTI está em 100%, não existe fila de espera. Das 20 vagas de terapia intensiva, apenas 7 são ocupadas por pessoas de Tauá. Já as 50 vagas da enfermaria,  27 delas estão ocupadas, sendo somente com 17 pacientes de Tauá.  

O número de acompanhamento domiciliar também está reduzindo: no dia 22, eram 368 pacientes e no último dia 26, esse número caiu para 258. 

O avaliação  das ações contra a Covid - que compreendem barreiras sanitárias, saúde em casa, troco amigo, tendas sanitárias e fiscalização contínua -  foi tema da reunião desta quinta-feira (27) do Comitê de Enfrentamento à Covid, que conta com representantes da sociedade civil e do Poder Público.

“Estamos fazendo a nossa parte conseguindo reduzir a contaminação em Tauá, mas é preciso que cada pessoa continue fazendo a sua parte usando máscara, mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações e fazendo a constante higienização das mãos”, destacou a prefeita Patrícia Aguiar.

 


                       ( Wilrismar Holanda) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)