Ceará está com 90,53% dos leitos de UTI ocupados; 328 pacientes aguardam transferência - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

30/05/2021

Ceará está com 90,53% dos leitos de UTI ocupados; 328 pacientes aguardam transferência

Movimentação no Leonardo da Vinci, unidade de referência para atendimento de Covid-19 no Estado (BARBARA MOIRA/ O POVO) (Foto: BARBARA MOIRA)
Movimentação no Leonardo da Vinci, unidade de referência para atendimento de Covid-19 no Estado (BARBARA MOIRA/ O POVO) (Foto: BARBARA MOIRA)

As Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) para pacientes com Covid-19 no Ceará estão 90,53% preenchidas. No Estado, 21 unidades hospitalares estão com mais de 90% de ocupação dos leitos de alta complexidade, incluindo hospitais regionais de Sobral, Sertão Central e Cariri. Dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), atualizada neste domingo, 30, às 16h05min.

Conforme regulação estadual, 328 pacientes com Covid-19 aguardam por um leito de internação. Desse total, 212 esperam por transferência para um leito de UTI e 116 estão na fila por enfermaria. O dado foi atualizado às 13h19min deste domingo.

 O Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV), equipamento com maior oferta de leitos para pacientes com a infecção no Ceará, está com 166 dos 175 leitos ocupados (94,9%). Última atualização não inclui informações sobre o Hospital Regional da Unimed, unidade particular com mais leitos Covid-19. Dados desse sábado, 29, indicavam 85 dos 110 leitos de UTI ocupados (77,2%) no hospital.

No Estado, 13 unidades hospitalares estão com toda capacidade de internação esgotada. Seis delas são na Capital. Considerando leitos para adultos, a taxa é de 91, 36%. A situação é mais preocupante no caso de leitos infantis, que está com índice de 95,65%. No caso da oferta para gestantes e recém-nascidos, a ocupação é de 70,59% e 50%, respectivamente.

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) está com todos os 26 leitos ofertados para crianças ocupados. A Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza (Sopai) também tem todos os dez leitos de UTI infantis preenchidos.

Situação nas regiões

Unidades de referência no Interior cearense também estão com alta ocupação de UTIs. Hospital Regional do Cariri está com 98,2% de ocupação. Apenas um dos 56 leitos ofertados está livre. Hospital Regional do Cariri (94,5%) e Hospital Regional Norte (93,1%) também apresentam situação preocupante neste domingo, 30.

Na região de saúde do Cariri — que apresenta situação mais preocupante com relação à contaminação da doença —, essa taxa sobe para 94,3%. Sobral também tem alta ocupação, com 94,58%. Sertão Central está 92,42% dos leitos ocupados.

Fortaleza está com menor ocupação para leitos do tipo, com pacientes em 87,81% das unidades ofertadas. Na plataforma, não constam informações sobre a ocupação na região do Litoral Leste/Jaguaribe .


Hospitais com 100% de ocupação no Ceará

Hospital de Campanha Covid 19 Hospital Dr Francisco Alves - 30 leitos (Sobral)
Hospital São José de Doenças Infecciosas - 28 leitos (Fortaleza)
Hospital Geral Dr Waldemar Alcântara - 26 leitos (Fortaleza)
Hospital São Lucas - 20 leitos (Crateús)
Hospital Maternidade Agenor Araújo - 10 leitos (Iguatu)
Hospital Maternidade Santo Antônio - 10 leitos (Barbalha)
Hospital Regional De Icó Prefeito Walfrido Monteiro Sobrinho - 10 leitos (Icó)
Hospital São Vicente - 10 leitos (Iguatu)
Imtavi - 10 leitos (Brejo Santo)
Casa de Saude e Maternidade São Raimundo - 8 leitos (Fortaleza)
Hospital E Maternidade Dra Zilda Arns Neumann - 5 leitos (Fortaleza)
O Hospital Infantil Albert Sabin (leitos pediátricos) - 26 leitos (Fortaleza)
Sopai (leitos pediátricos) - 10 leitos (Fortaleza)

             o Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages