Camilo anuncia mais 273 mil doses de vacina contra COVID-19 para está segunda-feira

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O Governador Camilo Santana anunciou, neste domingo (2), em suas redes sociais, que o Ceará receberá , na tarde desta segunda-feira, mais um lote de vacinas da Oxford/Astrazeneca. O lote, com 255.750 mil doses, será o maior recebido pelo estado até agora.

Além destas, o gestor informou que o Ministério da Saúde também enviará mais 17.550 doses do imunizante da Pfizer/BioNTech, o que totaliza 273.300 doses.

A processo de vacinação no Ceará tem passado por dificuldade. Vários municípios relatam não ter estoque para aplicação da segunda dose e, com isso, a campanha foi interrompida. Neste final de semana, A Defensoria Pública do Ceará (DPCE), a Defensoria Pública da União (DPU), o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Procuradoria do Estado do Ceará (PGE) ingressaram, no sábado, com uma com ação na Justiça Federal para garantir a vacinação da segunda dose de CoronaVac no Ceará.

A Ação Civil Pública pede que o Governo Federal tome medidas imediatas para amortecer os efeitos do atraso na aplicação da segunda dose. Foi pedido o envio de 58 mil doses para o Ceará. Ainda no sábado, um lote com 11 mil doses chegou em território cearense. Mesmo assim, a quantidade não é suficiente para a manutenção, em dias, de imunização da população.

Vale ressaltar que, apesar de o Estado estar recebendo novos lotes, a aplicação das duas doses só pode ser feita pelo mesmo imunizante. Pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac, não podem tomar a segunda dose de outras marcas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)