Câmara Municipal de Iguatu aprova doação de terrenos para instalação de empresa

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A Câmara Municipal de Iguatu aprovou, na terça-feira, 25, em sessão, três projetos de lei do Executivo. Entre eles, o que autoriza o município a doar duas áreas de terrenos para a instalação de empresa privada na cidade. Em justificativa, o poder público explica que a iniciativa faz parte do Programa de Atração de Investimentos para o Desenvolvimento de Iguatu (PRODECONI), com o objetivo de fomentar as atividades econômicas no município.

O PL autoriza a doação de um terreno de quase 11 mil m² localizado nas imediações dos loteamentos Esplendor e Ramiro Rolim, no Bairro Varjota, à Forza IVECO. De acordo com o Executivo, a empresa será relevante contribuinte do município no futuro. “Serão tomados serviços que são base de cálculo do ICMS, gerando Valor Adicional Fiscal (VAF), que serve de critério para a distribuição dos repasses do ICMS, além de gerar empregos na ordem de 120 postos de trabalho permanentes quando instalada e 200 temporários, no decorrer da construção”, afirmou Tácido Cavalcante, secretário de governo.
Conforme o projeto, a concessão terá efeito anulado se a empresa em um prazo de março do ano de 2022 ainda não ter iniciado as obras do local. Os investidores apresentaram ao município uma carta proposta de instalação na cidade de três segmentos distintos; comercialização de caminhões, máquinas pesadas da linha amarela e um ‘Truck Center’, espécie de shopping do caminhão.

A ideia, conforme o secretário, é fomentar a economia de atração de investimentos. “Outras empresas já estão procurando a cidade na ideia de se instalar no município. Queremos fomentar um ‘cinturão industrial’ no entorno de Iguatu, de modo que possa gerar um aquecimento na economia e garantir a sustentabilidade da cidade. Iguatu tem uma grande possibilidade de em curto espaço de tempo receber novas empresas ou ampliar o empreendedorismo de empresários locais. É um momento de divisor de águas”, disse Tácido.

Jornal A Praça

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)