Cacá Pitombeira toma posse como secretário executivo de Desenvolvimento Agrário Do Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Tomou posse na última segunda-feira (3) o novo secretário executivo do Desenvolvimento Agrário. A cerimônia de posse restrita de Cacá Pitombeira, em decorrência da pandemia do Covid-19, foi marcada pelo ato de selar um compromisso com o Sistema Estadual de Agricultura. “Chego a SDA para colaborar e fazer com que o trabalho do sistema flua com suas políticas. Tive a oportunidade de conhecer a Secretaria nos encontros do âmbito das discussões do Pacto das Águas e, lá, na geração deste projeto, tive a oportunidade de conhecer o Sistema Estadual de Agricultura”, testemunhou.

“Temos o grande desafio de deixar um legado para a agricultura familiar, através de uma série de investimentos proporcionados pelo governador Camilo Santana, como o Projeto São José, a Lei das Sementes (Hora de Plantar), e a etapa de entrega de produtos do Projeto Paulo Freire. Hoje, todos os olhares dos agricultores estão voltados para que executemos nossas políticas”, complementou De Assis Diniz, secretário de Desenvolvimento Agrário. Cacá ocupa o espaço deixado por Wilson Brandão, que há um mês se tornou mais uma das vítimas do coronavírus do Covid-19.

O novo gestor é produtor em rádio e TV e exerceu a função de articulador institucional do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). O especialista no desenvolvimento de metodologias participativas participou e elaborou o Plano Fortaleza 2040 e atuou também como articulador do Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em especial no Pacto pelo Pecém e no Pacto das Águas no Estado do Ceará. Outras contribuições de Cacá Pitombeira possuem ligação com a Política Nacional de Recursos Hídricos para beneficiar diversas regiões brasileiras.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)