Betânia comemora sua longa parceria com as famílias nordestinas no Dia do Leite, nesta terça feira

Blog do  Amaury Alencar
0

 No dia 01 de junho é comemorado o Dia Mundial do Leite e a Betânia Lácteos tem orgulho de representar o Nordeste no segmento de um dos alimentos mais consumidos do mundo. Mais que uma matéria-prima, o leite é a origem e razão de existir da marca, por isso, para celebrar a data a marca lança oficialmente no calendário da empresa o Dia da Família Betânia.

 

O leite é símbolo de luta e resistência no Nordeste, e percorre um trajeto cheio de história e significado até chegar ao consumidor final. Com o objetivo de mostrar a importância desse a alimento, a campanha “O Dia da Família Betânia”, que acontecerá nas redes socias da marca, é um convite a conhecer esse caminho, que começa no campo, com a fé no trabalho das famílias produtoras, que se dedicam arduamente todos os dias para levar para nossas mesas um produto fresquinho e de qualidade.

 

Dia do Leite tem íntima ligação com Betânia, pois é a razão de existirmos. Nossa história se mistura com a de milhares de famílias, que com a coragem e fé no trabalho, fazem dessa produção o seu sustento. Por isso, desejamos dedicar essa celebração não apenas a esse precioso alimento, mas também aos que dedicam a vida para produção desse bem", pontua Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos.

A celebração da grande família Betânia tem forte relação com o posicionamento da marca de valorização do trabalho local. Hoje, a Betânia está presente em todo o ecossistema de produção leiteira do Nordeste com uma parceria ousada, fortalecendo a cadeia produtiva local e impulsionando mais de 3,5 mil famílias produtoras de leite em cerca de 130 municípios, nos estados do Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, gerando um emprego a cada 50 litros de leite captados, com participação relevante e direta no desenvolvimento desta cadeia produtiva.

 

Para dar ao produtor familiar de uma vida mais próspera, o Instituto Luiz Girão, braço social da empresa, vem promovendo inciativas para fomentar e desenvolver a pecuária de leite no semiárido nordestino, por meio de projetos que trazem aos pequenos produtores avanço econômico (com ações de profissionalização da cadeia produtiva para aumento de renda das famílias), social (com serviços básicos, valorização, consciência de seu papel e importância), e ambiental (respeito e conservação da Caatinga e o bem-estar animal).

 

Ao longo de 1 ano de existência, o Instituto Luiz Girão já beneficiou cerca de 600 famílias. “O Instituto foi criado para proporcionar perspectivas melhores aos produtores e longevidade para a produção de leite no Nordeste. Além de ajudar o pecuarista a profissionalizar a sua produção com inovação e melhorias técnicas, nossa missão é contribuir para educação e levar conhecimento para o campo”, explica David Girão, presidente do Instituto.

 

Conheça mais o Instituto Luiz Girão em www.betanialacteos.com.br/instituto

 

.

Sobre a Betânia Lácteos 

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

 

Sobre o Instituto Luiz Girão

O Instituto Luiz Girão é uma iniciativa da Betânia Lácteos que nasceu para dar vida ao propósito da empresa de promover e desenvolver a pecuária de leite no semiárido nordestino de forma sustentável, valorizando e proporcionando perspectivas melhores aos produtores de leite. Presidido por David Girão, o Instituto atua diretamente em ações como: a melhora da qualidade do leite, o incentivo ao uso de tecnologia no campo, o planejamento forrageiro e reserva alimentar, microcrédito, assistência técnica e de gestão da fazenda, garantia de compra de toda a produção e a escola do Leite para formação de mão de obra qualificada. A escolha do nome do Instituto é uma homenagem a Luiz Girão, o fundador da história do lacticínio. A concepção do Instituto foi inspirada no sistema de ODS da ONU, uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas, sobre o Desenvolvimento Sustentável nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, redução das desigualdades, etc.



                                

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)