Bancos, Lotéricas e Supermercados fechados a partir de sábado (15) em Quixeramobim

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Prefeito de Quixeramobim no Sertão Central, através de live nas redes sociais oficiais informou a população sobre o decreto em que durante dez dias estará todo município sob Isolamento Social Rígido como medida de enfrentamento a Covid-19.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (13) a cidade registrou 177 óbitos com 470 casos em acompanhamento, somente nas últimas 24 horas foram 45 novos casos.

O Decreto 4.873/2021 de 13 de Maio de 2021, determina no período de 15 a 23 de maio o Isolamento Social Rígido para o enfrentamento da pandemia, consiste na restrição ao desempenho  de atividades econômicas e comportamentais, bem como o controle de pessoas nos espaços e vias públicas.

Bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, Academias, mercado público, supermercado bem como bancos, lotéricas, fábricas e industrias entre outros.

Os bancos devem ter funcionários para organizarem o autoatendimento, bem como a circulação dos clientes. O descumprimento do disposto no decreto a entidade financeira poderá ser multado em até R$ 100 mil reais.

Os supermercados e comercio em geral poderão atender através de delivery. A lei seca também está definida no decreto além do “Toque de Recolher”, na semana a partir das 20:00 horas até às 05:00 horas do dia seguinte e no sábado e domingo a partir das 19:00 horas até às 05:00 horas.

A imprensa tem o livre acesso, não sendo incluída nas restrições, porém cumprindo os protocolos sanitários exigidos. As pessoas que infringirem o atual decreto podem serem multados de 3 mil a 30 mil reais.

Decreto 4.873/2021

                                       Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)