Após Camilo recomendar medidas mais restritivas para Região do Cariri, prefeito de Juazeiro descarta restringir medidas de isolamento

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Em transmissão nas redes sociais no final da manhã deste sábado (22), o Governador Camilo Santana disse que a Região do Cariri é a que, atualmente, demanda mais preocupação em relação ao número de casos de Covid-19. Com isso, o gestor recomendou que os municípios que compõem a região, adotassem medidas mais restritivas para evitar que os índices piorem ainda mais. Porém, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, descartou restrições mais rígidas agora e informou que o município continuará seguindo as medidas do decreto estadual.

Atualmente, o decreto autoriza que o funcionamento de estabelecimentos de comércio, restaurantes e serviços. Cinco municípios da região já praticam medidas mais rígidas de isolamento – Barbalha, Jardim (ambas já confirmaram a extensão do isolamento rígido), Mauriti, Granjeiro e Deputado Irapuan Pinheiro.

Segundo o gestor municipal, o número de casos na cidade tem sido estável e que a Prefeitura irá elaborar uma estratégia para aumentar a fiscalização ao cumprimento das medidas, mirando principalmente pontos de aglomeração e festas clandestinas, com reforço da Guarda Civil Metropolitana.

De acordo com os dados da plataforma IntegraSUS, apresentados pelo Secretario Estadual de Saúde, Dr. Cabeto, a taxa de positividade na região do Cariri é superior a do estado, com 58% contra 35% respectivamente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)