Após Camilo recomendar medidas mais restritivas para Região do Cariri, prefeito de Juazeiro descarta restringir medidas de isolamento - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

22/05/2021

Após Camilo recomendar medidas mais restritivas para Região do Cariri, prefeito de Juazeiro descarta restringir medidas de isolamento

 



Em transmissão nas redes sociais no final da manhã deste sábado (22), o Governador Camilo Santana disse que a Região do Cariri é a que, atualmente, demanda mais preocupação em relação ao número de casos de Covid-19. Com isso, o gestor recomendou que os municípios que compõem a região, adotassem medidas mais restritivas para evitar que os índices piorem ainda mais. Porém, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, descartou restrições mais rígidas agora e informou que o município continuará seguindo as medidas do decreto estadual.

Atualmente, o decreto autoriza que o funcionamento de estabelecimentos de comércio, restaurantes e serviços. Cinco municípios da região já praticam medidas mais rígidas de isolamento – Barbalha, Jardim (ambas já confirmaram a extensão do isolamento rígido), Mauriti, Granjeiro e Deputado Irapuan Pinheiro.

Segundo o gestor municipal, o número de casos na cidade tem sido estável e que a Prefeitura irá elaborar uma estratégia para aumentar a fiscalização ao cumprimento das medidas, mirando principalmente pontos de aglomeração e festas clandestinas, com reforço da Guarda Civil Metropolitana.

De acordo com os dados da plataforma IntegraSUS, apresentados pelo Secretario Estadual de Saúde, Dr. Cabeto, a taxa de positividade na região do Cariri é superior a do estado, com 58% contra 35% respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages