URCA, OAB Mulher e Secretaria de Educação do Crato iniciam formação sobre Lei Maria da Penha para professores do fundamental

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Universidade Regional do Cariri (URCA) organizou e ministrará junto com a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Mulher, o Curso de Formação sobre a Lei Maria da Penha para 50 professores do ensino fundamental de ciências humanas da rede municipal de Educação do Crato. O curso será realizado por meio da Secretaria de Educação do Município, com as parcerias da URCA e OAB Mulher.

Com isso, a formação fortalece o combate à violência, além do processo de implantação da disciplina nas escolas, cumprindo lei municipal, de forma pioneira. Participaram da abertura do evento, o Reitor da URCA, Professor Francisco do Ó de Lima Júnior, o Vice-Reitor, Carlos Kleber, o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o presidente da OAB Subseção Crato, Reno Feitosa, a Secretária de Educação do Crato, Germana Brito, e todos os representantes das instituições envolvidas, além do autor da lei que implementa o ensino da disciplina sobre a Lei Maria da Penha nas Escolas, aprovada no ano de 2018, Amadeu Freitas, quando vereador.

O Projeto “A Lei Maria da Penha vai às Escolas Municipais do Crato” tem como objetivos conscientizar sobre a importância da Lei Maria da Penha e contribuir com a formação sobre as ações de prevenção e combate à violência contra a mulher. O lançamento aconteceu com a presença de mais de 100 participantes e contou além do Reitor; professores da URCA; OAB – Subsecção Crato; Conselho da Mulher; CREDE 18; entre outras autoridades.

A secretária de Educação do Município, Germana Brito, comemorou a conquista do curso que irá transformar a educação do município com a formação de novos cidadãos. “A Educação do Crato ganha muito com a concretização desse grande projeto que levará a lei Maria da Penha às nossas escolas. Agradeço essa parceria com essas renomadas instituições e a todo o empenho dos servidores da Secretária de Educação”, diz Germana.

O curso será desenvolvido de forma online, com cinco módulos, que acontecerão mensalmente, e irá contemplar 50 Professores de Ciências Humanas do Ensino Fundamental II, com carga horária de 40 horas/aula.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)