SECRETARIAS DE TURISMO E MEIO AMBIENTE DO CRATO, ELABORAM PROPOSTAS PARA A ROTA TURÍSTICA DO CARIRI

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Gestores das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato se reuniram na manhã desta segunda feira (12), com a representante da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará na Região do Cariri, Dágila Ramonita, para discutir ações pertinentes à Rota Turística do Cariri Cearense.

O encontro apresentou propostas de melhoramento para o setor de turismo na região, além de formalizar a inclusão do Sítio Fundão no plano de mídia e roteiro turístico.

Na oportunidade, a secretária Dágila Ramonita destacou que o Crato ganhará nova Unidade de Conservação (UC) conhecida como Riacho da Matinha, que será criada pelo Governo do Estado. A área esta localizada nas proximidades do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, conta com quase 7 hectares de área de preservação e será a oitava UC dentro do Município.

De acordo com o secretário de Turismo, Rafael Branco, um dos objetivos da criação da unidade é que a população usufrua o parque. "A idéia é que seja criado um espaço a exemplo do que acontece no Parque do Cocó, em Fortaleza, dentro do Parque de Exposição, um local para as famílias estarem visitando e desfrutando do parque, além de contar com a reorganização do trecho do riacho", justifica Rafael.

Com a criação da unidade, o Município planeja efetivar o funcionamento de uma estação de tratamento que já existe no bairro Pantanal, para que todos os esgotos dos bairros vizinhos da área possam ser condensados, para serem devolvidos à natureza apenas os resíduos tratados, como forma de revitalizar o espaço.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)