Projeto Paulo Freire beneficia 35 famílias indígenas em Quiterianópolis

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Na aldeia Fidelis, município de Quiterianópolis, os remanescentes do povo Tabajara desenvolvem atividades produtivas pelo Projeto Paulo Freire sem descuidar da preservação da cultura e das tradições dos próprios antepassados. A ação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em parceria do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), beneficia 35 famílias com investimentos produtivos em suinocultura, ovinocultura e avicultura e já investiu R$ 356.529,50.

No total, as famílias foram atendidas com a entrega de 2.970 animais, além da construção de 7 apriscos de 30 m2 e área livre 200 m2, 23 aviários com 12m2 e área de pastagem de 150 m2 e construção de pocilga coletiva de 147 m2 e área livre de 234 m2. Além disso, o projeto proporcionou a construção de uma cisterna de 8 mil litros, em incentivo à ovinocaprinocultura; e outra de 52 mil litros voltada à suinocultura.

“Antes do projeto, nós já tínhamos 33 matrizes e quando recebemos as cinco do projeto, conseguimos vender 15 daquelas que já tínhámos”, comenta os resultados do projeto Eleniza Tabajara. “Com a chegada do Projeto Paulo Freire, o povo Tabajara se conscientizou sobre o que significa trabalhar com políticas públicas”, complementa a beneficiária acompanhada pela Cáritas Diocesana de Crateús.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)