Primeiro Congresso Caririense de Autismo promovido pela AMA prossegue até o dia 11

 




Primeiro Congresso Caririense de Autismo promovido pela AMA começa nesta sexta, 2 (Foto: Cedida ao Blog do Boa)

O dia 2 de abril é marcado pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data tem o intuito de conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com ele.

O Transtorno do Espectro Autista-TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento manifestado antes dos três anos, afetando a capacidade de interação social, comunicação e comportamento.

Em 2015, o Cariri ganhou A Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autista do Cariri, fundada em Missão Velha, por pais e amigos de pessoas com TEA da região que puderam ter uma primeira forma de organização e representação coletiva.

Este ano, a AMA Cariri está promovendo o Primeiro Congresso Caririense de Autismo - I TEAMACariri que acontecerá de 2 a 11 de abril.

Segundo o presidente em exercício da Ama Cariri Frank Macêdo “a ação visa a conscientização, promoção do conhecimento e mobilização social no mês AZUL. Abril é considerado o mês de campanha, mobilização e conscientização sobre o autismo”.

O congresso será on-line pela plataforma do youtube, e contará com a presença de 18 palestrantes de nível nacional e internacional. 

“Este será um momento para troca de experiências e atualização científica com linguagem acessível aos profissionais, pesquisadores, estudantes, famílias e sociedade, em geral, sobre a saúde no TEA e na família, por meio de discussões com personalidades reconhecidas na Região do Cariri, no Brasil e no mundo que abordarão temas atuais, relevantes para uma verdadeira inclusão”, ressalta Frank Macêdo.

O congresso tem como público-alvo pais, mães, profissionais e amigos dos autistas que tenham interesse em conhecer mais sobre o autismo, inclusão, tratamentos e direitos.

“Para se inscrever é só acessar o site www.ama-cariri.webnode.com. O valor da inscrição é simbólico, mas contribuirá para a manutenção das ações da AMA Cariri.  Você participa, adquire conhecimentos, apoia a causa e ajuda a associação”, relata Frank Macêdo.

A AMA Cariri é feita para o Cariri que AMA. Venha você também! Faça parte dessa corrente do BEM.

                                           Blog do Boa 

Postar um comentário

0 Comentários