26/04/2021

PM flagra 13 pessoas com 500 aves abatidas e 10 espingardas de pressão, em Sobral

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       26/04/2021

 



Material encontrado com 13 homens que foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral onde assinaram um TCO (Foto: Foto: Polícia Militar)
Material encontrado com 13 homens que foram conduzidos à Delegacia Regional de Sobral onde assinaram um TCO (Foto: Foto: Polícia Militar)

Treze homens foram flagrados pela Polícia Militar na localidade de Carcará, em Sobral, Região Norte do Estado, com 532 aves abatidas, dez espingardas de pressão e duas garrafas pet cheias de ovos de avoante na tarde desse domingo, 25. O grupo foi conduzido à Delegacia Metropolitana da cidade, onde assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental. Com eles, a PM encontrou ainda sete recipientes contendo chumbinho, 11 estilingues, duas facas, cinco cantis, 11 lanternas, uma garrafa de aguardente, três sacolas com pedras, chocalho, corneta e roupas para caça. Eles foram liberados após a assinatura do TCO.


De acordo com a PM, composição da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) fazia fiscalização a um pombal de avoante (da espécie Zenaida auriculata) na localidade de Caracará. A ave, em seu ciclo de vida, usa o sertão cearense para o período de reprodução, faz ninhos no chão e se tornando de fácil captura. Ao chegarem próximos ao pombal, os militares viram rastros de motos saindo da estrada principal, entrando no matagal.

Após buscas, os agentes encontraram os homens que se preparavam para uma caça noturna. A Polícia percebeu que outros suspeitos já estavam caçando e, no local da entrada, ficaram no aguardo o resto do grupo. Ao todo, foram conduzidas 13 pessoas à delegacia.

Na unidade policial os suspeitos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

                                o povo

logoblog

Thanks for reading PM flagra 13 pessoas com 500 aves abatidas e 10 espingardas de pressão, em Sobral

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.