Pecuarista icoense é premiado no Concurso de Qualidade do Leite 2021

Blog do  Amaury Alencar
0

 


                

O produtor icoense José Ademir Alencar Maciel, da Fazenda Vitória, em Icó, foi premiado no Concurso de Qualidade do Leite 2021, do Instituto Luiz Girão, que opera na indústria da Betânia Lácteos.

O produtor icoense foi premiado como Campeão Individual de março. "É uma felicidade muito grande! ganhar esse concurso significa dizer que estou indo no caminho certo e produzindo leite de qualidade", afirmou o pecuarista.

O concurso tem como objetivo estimular o produtor a produzir leite de forma saudável e com qualidade com preço acessível para a indústria e consumidor final. Critérios como Contagem Padrão em Placas e Células Somáticas, percentuais de gordura e proteína foram decisivos na análise da premiação.

Todos os produtores classificados terão seus nomes, fazendas e classificação publicadas em um calendário de 2022 que será distribuído para os produtores fornecedores de leite Betânia.

"No mês passado, estivemos na Cidade de Morada Nova, a convite do Instituto, para conhecer a política operacional voltada para a Fábrica de Ração e alinhamos alguns pontos para instação do ponto de Abastecimento de Ração no município de Icó, afirmou o secretário de Agricultura, Gildomar Gonçalves.

                                                      Portal Icó News 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)