Município de Porteiras apoia candidatura da Chapada do Araripe a patrimônio da humanidade

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O contexto ambiental se faz cada vez mais presente no cotidiano de Porteiras, e na última quarta-feira (07), o tema ganhou ampla discussão durante o Encontro Regional de Gestores Municipais – de forma virtual – que contou com a participação de representantes do Governo do Estado, prefeitos do Cariri e de Pernambuco, além de instituições regionais. O tema central: Candidatura da Chapada do Araripe à condição de Patrimônio da Humanidade, atual engajamento de correntes ligadas à sua importância histórica.

Um dossiê sobre as riquezas naturais da Chapada está sendo preparado para apresentação ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), documento que vai endossado pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Arthur Bruno, secretário de Cultura, Fabiano Piúba, junto de assinaturas de entidades como ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Universidade Regional do Cariri/Urca e de demais gestores.

De Porteiras, participaram do encontro remoto o secretário do Meio Ambiente, Reginaldo Rodrigues e Tyciano Linard, diretor municipal de Cultura. Pleiteada pelo Governo do Estado, a candidatura da Chapada do Araripe tem apoio do Governo Municipal de Porteiras.

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), documento que vai endossado pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Arthur Bruno, secretário de Cultura, Fabiano Piúba, junto de assinaturas de entidades como ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Universidade Regional do Cariri/Urca e de demais gestores.

*ASCOM


.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)