Morre Zé do Cícero, um dos mais tradicionais comerciantes de Quixeramobim

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Foto: Talita Machado/Arquivo SMC

Faleceu no Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, José Vicente da Rocha, 74 anos, em decorrências de complicações ocasionadas pela Covid-19. A família comunicou o falecimento nesta quinta-feira,  01/04. 'Zé do Cícero', como é conhecido, foi um dos mais importantes comerciantes da cidade. 

Seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Monsenhor Salviano Pinto, no Mercado, é considerado um local tradicional e faz parte da memória de Quixeramobim. Em 2017, seu Zé do Cícero foi destaque no site SerTão Para Ser do Ceará, do Sistema Maior de Comunicação. Sua história ficou registrada pelo pioneirismo.

Zé contou que logo no início, entre um atendimento e outro, dedicava-se apenas à venda de frutas e verduras. Depois, nos anos seguintes foi acrescentando os demais utensílios. Na memória da cidade, o comércio de Seu Zé do Cícero era um local onde se encontrava de tudo um pouco. Foram mais de 50 anos dedicados ininterruptamente ao espaço onde criou os filhos e marcou a história da cidade.

Zé do Cícero deixa sua esposa, Dona Mazé Goré, e três filhos


Quixeramobim Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)