Lavras da Mangabeira : Aeronave da Ciopaer faz transferência urgente de Lavrense com Infarto Agudo do Miocárdio

Blog do  Amaury Alencar
0

 



                           


Um paciente que necessitava de transporte para unidade de saúde de alta complexidade foi beneficiado na tarde/noite desta terça-feira (27/04) pela agilidade e destreza dos tripulantes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


Aeronaves de última geração com tecnologia embarcada para esse tipo de serviço médico foi mobilizada. O paciente saiu de Lavras com destino ao hospital regional do Cariri com Infarto Agudo do Miocárdio.


A aeronave do Ciopaer desceu na Areninha localizada no parque do povo, centro de Lavras da Mangabeira. 

O senhor Raimundo Nonato Bento Silva - 62 anos, residente na Rua Paulo Alexandrino em Quitaiús – Distrito de Lavras/CE, foi levada as pressas por familiares ao Hospital São Vicente Ferrer com dores no tórax.

O médico Dr Jesus Feitosa, prestou atendimento e constatou Infarto Agudo do Miocárdio, providenciando rapidamente a transferência via aérea do paciente.

Equipe do SAMU local deu apoio no embarque e desembarque do paciente – Samir Ferreira condutor; Técnica de Enfermagem Luziana, e o Dr. Mikael, médico do Ciopaer, estiveram na remoção do paciente do Hospital SVF até Areninha onde estava aeronave.

Graças às condições da aeronave e dos equipamentos embarcados nelas, bem como dos profissionais do aeromédico, o deslocamento foi realizado dentro do esperado e o paciente que estava consciente, não foi trombolisado, segue em tratamento.


    Com informações do Radialista Paulo Sergio de Carvalho 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)