Julgamento do impeachment de Witzel Governador Afastado do Rio de Janeiro, é marcado para 30 de abril

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Wilson Witzel, governador afastado do Rio de Janeiro

Wilson Witzel, governador afastado do Rio de Janeiro

PILAR OLIVARES/REUTERS - 28.08.2020

O julgamento do pedido de impeachment do governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC), foi marcado para o dia 30 de abril. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (21) pelo desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio) e do TEM (Tribunal Especial Misto). 

O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), relator do processo, vai protocolar o relatório final até 29 de abril e dará seu voto na sessão de julgamento do TEM.

O voto do relator poderá ser seguido ou não pelos outros nove integrantes do TEM. O tribunal é formado por cinco desembargadores e quatro deputados estaduais. Se houver sete votos pelo impeachment, Witzel deixará definitivamente o cargo.

A defesa do governador afastado tinha até as 23h58 desta quarta-feira para apresentar as alegações finais. No entanto, houve uma solicitação de prorrogação de cinco dias, aceita pelo tribunal. Desta forma, o prazo termina apenas no dia 26, às 23h59.

"Os advogados atuais de Witzel, que não estavam no início do processo, solicitaram cinco dias a mais de prazo para suas alegações finais e o presidente do TEM agiu com prudência aceitando essa dilatação para que não paire nenhuma dúvida quanto ao mais amplo direito de defesa. Meu voto vai levar em conta tudo o que li a respeito deste processo: os documentos, as oitivas e as alegações finais da acusação e da defesa", afirmou Waldeck.

                  R7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)