Igreja Evangélica realiza ‘sopão solidário’ e curso para jovens em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Igreja Evangélica Assembleia de Deus Comandesma está com um projeto social que beneficia mais de 100 pessoas no município de Várzea Alegre.

A ação contempla um “sopão solidário” para aproximadamente 120 pessoas e a ação “Preparando jovens para o futuro”, com um curso de laços para 15 jovens.

Conforme Josilene Alcantara, do departamento de missões da igreja, a iniciativa partiu da necessidade imposta pela pandemia de Covid-19, na população, e que o desejo era que mais pessoas fossem abrangidas pelo projeto, dentro das necessidades.

Para Josilene o projeto substitui as visitas que membros da igreja fazem, mas que foram interrompidas por conta do problema de saúde pública.

As sopas são realizadas nas sextas-feiras e distribuídas também no mesmo dia para famílias cadastradas na iniciativa.

“É muito gratificante, a gente ver que muitas delas, relatos de pessoas que passam de um dia para o outro sem comer e quando chega o dia da sopa elas se alegram”, disse.

Josilene disse ainda que várias pessoas colaboram com o sopão, inclusive comerciantes do município.

O curso de laços é ministrado por Josilene, que também é artesã. Participam jovens de 12 a 20 anos, duas vezes por semana [segunda e quinta-feira]. A iniciativa além de fortalecer o lado profissional, também colabora com a vida mental das participantes.

“A gente ver muitas jovens depressivas, dentro dos seus lares, por conta dessa pandemia, elas pensando que não tem mais esperança e elas ficam se sentido no ‘fundo do poço’. Então, ajuda muito, porque a gente vai conversando, a gente vai trazendo uma palavra de incentivo e tem ajudado bastante”, comentou.

O desejo é aumentar o número de participantes no futuro, e criar um outro projeto para pessoas do sexo masculino.

“A gente conta também com as pessoas, porque sozinha a gente não chega a lugar nenhum. Então, a gente pede muita ajuda para que a gente consiga fazer”, finalizou.

Mesmo sendo uma ação vinda de uma igreja evangélica, toda a população, mesmo sendo de outras religiões, pode ser abrangida pela iniciativa social. 


       Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)