IFCE oferta 1.005 vagas para cursos técnicos em Fortaleza e outras sete cidades do interior do Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0

 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção com 1.005 vagas para novos alunos em oito campi para o semestre letivo 2021.2. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo portal da instituição entre os dias 30 de abril e 10 de maio.

As vagas são para cursos técnicos integrados ou subsequentes ao Ensino Médio nos seguintes campi:

Camocim
Fortaleza
Jaguaruana
Juazeiro do Norte
Morada Nova
Tabuleiro do Norte
Tianguá
Umirim
Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles nos quais os alunos cursam a formação técnica escolhida e os conteúdos de Ensino Médio ao mesmo tempo no IFCE. Nos cursos subsequentes, os candidatos já concluíram esta etapa e agora iniciarão apenas o curso técnico no Instituto.

Seleção e cursos técnicos
A seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. Há vagas para dezenas de formações, entre as quais os seguintes cursos técnicos:

agropecuária
computação gráfica
edificações
eletrônica
geoprocessamento
manutenção automotiva e segurança do trabalho
A relação completa pode ser conferida no edital de seleção, onde também pode ser consultada toda a documentação necessária para a inscrição.

Metade das vagas por curso são reservadas para candidatos egressos de escolas públicas, sendo estas divididas igualmente entre candidatos com renda bruta per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo. Para ambos os grupos, haverá também reserva de vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com os percentuais do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 G1 CE


Inscrições devem ser feitas pela internet entre 30 de abril e 10 de maio. Foto: Divulgação



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)