13/04/2021

Guimarães requer informações do Ministério da Saúde sobre ameaça de falta de oxigênio em mais de mil municípios

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       13/04/2021

 





O deputado federal José Guimarães (PT) protocolou Requerimento de Informações (RIC nº 439/2021) a fim de obter esclarecimentos sobre o abastecimento de oxigênio medicinal nas unidades do SUS. Direcionada ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a solicitação ocorre em meio à ameaça de falta de cilindros em mais de mil cidades brasileiras, segundo o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

De acordo com o levantamento, se nada for feito, o desabastecimento pode ocorrer já nos próximos 10 dias. Guimarães lembra que o próprio ministro falou sobre a possibilidade de uma campanha para economia de oxigênio nos hospitais.

“É um absurdo pensar que o principal gestor da Saúde de um país levante a hipótese de controlar o uso de um insumo fundamental para a manutenção de vidas. Cada vez mais, o governo Bolsonaro atua para sabotar o combate à pandemia”, protesta. 

logoblog

Thanks for reading Guimarães requer informações do Ministério da Saúde sobre ameaça de falta de oxigênio em mais de mil municípios

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.