Grupo de venezuelanos refugiados no Ceará se abriga em Itapipoca, após passar por Iguatu

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Um grupo de 39 venezuelanos que está abrigado no Ceará chegou à rodoviária de Itapipoca, na Região Norte, no fim da tarde desta quinta-feira (8), em um ônibus intermunicipal. Os imigrantes já passaram por outros municípios do estado, como Quixeramobim e Iguatu, mas também têm passagens por outros estados do Nordeste, como Paraíba e Pernambuco.

De acordo com a prefeitura de Itapipoca, o grupo é composto por 16 adultos e 23 crianças e adolescentes. Itapipoca possui barreira sanitária devido à pandemia da Covid-19, mas o bloqueio funciona até às 17 horas, e os venezuelanos chegaram ao município depois desse horário. Eles chegaram a se alojar na rodoviária do município, por falta de lugar para onde ir.

A chefe do gabinete da Prefeitura de Itapipoca, Cristina Nascimento, conta que o grupo refugiado está abrigado em uma escola pública do município, pois a estrutura está sem atividades presenciais devido às medidas restritivas no Ceará. Em conversas iniciais com o grupo, de acordo com Cristina, os imigrantes revelaram que estão no Brasil há cerca de um ano, e que Itapipoca não é o destino final deles.

Os venezuelanos foram testados para a Covid-19 nesta sexta-feira (9), pois o grupo revelou passagens inclusive por Manaus, estado que viveu uma crise sanitária há pouco tempo. Contudo, ainda não há informações sobre os resultados da testagem.

G1/CE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)