Governador Camilo Santana autoriza fazer projeto do complexo turístico religioso do memorial da Serva de Deus Benigna Cardoso, em Santana do Cariri, e segue para a licitação

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Informações chegadas a redação do Blog do Amaury Alencar,  após uma live é que O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, mandou fazer projeto do complexo turístico religioso no entorno do memorial da Serva de Deus Benigna Cardoso, no município de Santana do Cariri. 

          

Nesta manhã (06/04), o prefeito de Santana do Cariri, no Ceará. Dr. Samuel Cidade, em live realizada na Casa Paroquial, com a presença do Padre Paulo Lemos (Pároco), do Vice-prefeito João Paulo, do Secretário de Cultura e Turismo, Ypsilon Félix, fez um importante comunicado sobre a licitação do complexo de Benigna, a ser licitado ainda esta semana.
A novidade foi confirmada pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana e pelo Deputado Estadual Fernando Santana, ao prefeito Municipal Dr. Samuel Cidade e ao Bispo da Diocese de Crato, D. Gilberto Pastana, que muito tem se empenhado por este projeto.
Esta obra compreenderá uma estátua de Benigna e diversos locais de acolhimento para os romeiros e suas Romarias em Santana do Cariri, Segundo o pároco Paulo Lemos: ‘toda esta infraestrutura vem ao encontros das necessidades do momento presente, quando nos preparamos para a Beatificação de Benigna Cardoso’. (Ressaltou Pe. Paulo).


“Sem sombra de dúvidas esse grande feito trará um salto enorme na melhoria da infraestrutura da nossa cidade. Um investimento com a magnitude de 18 milhões de reais na primeira etapa, certamente colocará Santana do Cariri no mapa do turismo religioso, bem como toda a região do Cariri para o mapa do mundo. Agradecemos ao Governador Camilo Santana pelo grande empenho e a gestão não medirá esforços para buscar ainda mais parcerias para Santana do Cariri.”, disse o gestor municipal, Samuel Cidade.

O empreendimento será localizado no bairro Inhumas, nas proximidades da capela já existente e dedicada a Benigna. Conforme o projeto divulgado pela prefeitura, um terreno foi disponibilizado para construção do santuário, que detém porte adequado para a atender a demanda de fiéis, com cerca de 110.000m² de área total. Afirmam ainda que, devido a geolocalização e a topografia local, o monumento deverá ter boa visibilidade, por estar no local mais alto do terreno e próximo da principal via de acesso ao bairro. 

No percurso “Caminhos de Benigna”, o processo de urbanização prevê tornar possível o trajeto, com acessibilidade, estações da Via Sacra, bem como o local do Poço, o Cenotáfio (local de martírio) e as ruínas da antiga casa de Benigna. Junto ao projeto do Santuário está previsto também uma área de convivência com esplanada para celebrações campais, estacionamento para 152 vagas de carros e 48 para ônibus, bem como estrutura para o edifício base da estátua de 20 metros, que contemplará espaço para orações, capela, local para ex-votos, sala de apoio ao romeiro, salas administrativas e uma cascata chama “Fonte da Remissão”

                             Foto Divulgação 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)