Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), policiais e técnicos da defesa civil foram acionados após uma explosão em uma fábrica da White Martins, em Fortaleza (CE). Os detalhes sobre a real gravidade do acidente ainda estão sendo apurados, mas, em nota, a empresa informou que também deslocou equipes para o local.
De acordo com informações Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram feridas e três foram transferidas para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da capital.
A unidade fabril da multinacional fica na Avenida Francisco de Sá, 2776, no Bairro Carlito Pamplona. Ocupa quase todo um quarteirão cercado por casas residenciais, pequenos comércios, ao menos dois postos de combustível e outros estabelecimentos. A White Martins é uma das principais produtoras de oxigênio hospitalar do país.
A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros, por prevenção contra possíveis riscos de novas explosões e ruas no entorno da explosão foram bloqueadas.
Veja a nota divulgada pela empresa
“A White Martins confirma a ocorrência de um incidente em sua unidade de Fortaleza. Equipes da empresa estão se deslocando para o local. Prestaremos mais informações assim que possível”, disse a empresa.
A explosão assustou os moradores e algumas residências próximas ao local foram danificadas. Pelas redes sociais, o governador Camilo Santana lamentou e disse que os Bombeiros, o Samu e policiais estiveram no local para o socorrer as vítimas
“Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas”, afirmou o governador.
O prefeito de Fortaleza, José Sarto, também está no local e, de acordo com informações da prefeitura, estava indo acompanhar a vacinação de Covid-19 quando soube da explosão.
“Estive há pouco na avenida Francisco Sá, na sede da Fábrica White Martins, onde aconteceu uma explosão na manhã deste sábado (24). O Corpo de Bombeiros já fez o isolamento da área, está orientando a população a ficar dentro de suas residências e junto com a Defesa Civil está inspecionando os imóveis da região. Ao lado da secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, estou acompanhando a ocorrência, oferecendo o suporte do Município para socorrer os feridos. Já estamos em contato com a White Martins para avaliar as medidas que serão necessárias para garantir o fornecimento de oxigênio aos nossos pacientes. Agora estou no Instituto Doutor José Frota (IJF) acompanhando o atendimento das três vítimas do acidente. Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, seguem estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem”, disse o prefeito.