09/04/2021

Evandro Leitão acelera tramitação de projetos, com apoio do líder do governo, e projetos sociais são aprovados, em menos de 24 horas

  blogdoamauryalencar.blogspot.com.br       09/04/2021

 


 

                              

Em sessão remota da Assembleia Legislativa, realizada nesta quinta-feira (08/04), o presidente Evandro Leitao fez girar o funcionamento de comissões e o plenário para aprovar projetos sociais para atender comunidades atingidas pela Covid 19. O líder do governo, Dep. Júlio César Filho (Cidadania), defendeu a aprovação das medidas sociais importantes para os cearenses. 


Entre elas, o Auxílio Cesta- Básica no valor de R$ 200,00, podendo ser prorrogado por decreto do Poder Executivo.


Serão beneficiados trabalhadores do transporte alternativo e escolar, ambulantes, feirantes, taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativo, bugueiros, guias de turismo e motoristas de aplicativo. 


"A mensagem é mais uma ação do Governo de apoio aos mais afetados pela pandemia. O governo do Estado já começou a distribuição de 250 mil Vale-Gás para as prefeituras cearenses, que irão repassar às famílias mais vulneráveis cadastradas. Também está realizando o pagamento da conta de água e luz para famílias de baixa renda e do auxílio para os trabalhadores dos setores dos eventos, bares e restaurantes. Agora, também serão beneficiados 150 mil profissionais que tiveram a renda prejudicada por conta da pandemia", ressaltou.  


*Suspensão do pagamento da Taxa de Regulação do Transporte Rodoviário Intermunicipal* 


Foi aprovado ainda o projeto de lei do Executivo que garante a suspensão da taxa de regulação do Transporte Rodoviário Intermunicipal por dois meses. 


"O setor foi impactado pela pandemia porque, para evitar a rápida disseminação do novo coronavírus entre os municípios, especialmente do interior, o serviço sofreu medidas restritivas. A suspensão do pagamento da taxa já ocorreu em 2020 por seis meses e acontece novamente neste ano", destacou Evandro Leitão. 


Também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar (PLC-11/2011) que visa aprimorar o Programa Microcrédito Produtivo do Ceará, com o objetivo de facilitar e simplificar a operacionalização da iniciativa. 


"Neste momento de pandemia, os microempreendedores enfrentam grande dificuldades econômicas. Esse programa é importante para apoiar esse segmento," destacou


*Reajuste Salarial para Professores* 


Assembleia Legislativa aprovou também projeto de lei do Executivo que concede aumento salarial e melhorias no auxílio-alimentação para os professores da Educação Básica do Estado do Ceará.  A medida terá um impacto fiscal de R$191 milhões em 2022. 


"É um reconhecimento pelo  trabalho dos professores. A mudança beneficia ativos, inativos e as pensões em caso de morte. Faz parte de um pacote de medidas de valorização da educação do nosso estado. 


Entre as ações, nomeação de 2500 professores aprovados no último concurso, a distribuição de 347 mil Chips de internet com 20GB, além da compra de 150 mil tablets para os nossos alunos".

logoblog

Thanks for reading Evandro Leitão acelera tramitação de projetos, com apoio do líder do governo, e projetos sociais são aprovados, em menos de 24 horas

Previous
« Prev Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.