Escolas do Crato se reunirão para discutir projeto Território da Palavra

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Na próxima terça-feira, 13, representantes de cinco escolas que compõem o Território Criativo do Gesso e gestores da Secretaria de Educação do Munícipio do Crato se reunião com o Coletivo Camaradas. A intenção do encontro é apresentar o projeto Território da Palavra e estabelecer uma parceria com as instituições de ensino visando proporcionar a participação dos estudantes em ações formativas e no projeto da Roda de Poesia no Gesso que, desde o ano passado, acontece de forma virtual.
Para coordenadora da Roda de Poesia no Gesso, a professora doutora em Letras, Luciana Bessa, esse será um momento importante para inserir estudantes de escolas públicas neste trabalho de democratização da leitura. Ela destaca que a intenção é fazer com os estudantes possam protagonizar esses momentos poéticos e se perceberem capazes de ocupar os espaços de escrita e de fala.
O Coletivo Camaradas tem uma forte atuação no campo da cultura leitora com as organizações da sociedade civil e as escolas EEIEF 18 de Maio, EEMTI Estado da Bahia, EEF Dom Quintino, Colégio Municipal Pedro Felício Cavalcante e EEEP Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau que estão inseridas no Território Criativo do Gesso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)