Em dez dias de abril, Quixeramobim já registra mais óbitos que todo mês de março

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Os números de mortes por Covid-19 em Quixeramobim continua a impressionar. Em apenas dez dias de abril, a cidade já registrou 12 óbitos, um a mais que a quantidade de todo o mês de março, que foi 11, isso mostra que abril poderá ser mais um mês com tendência de crescimento de vítimas pela doença. 

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de saúde local nesta sexta-feira, 09, já são 138 vítimas e 11 óbitos em investigação. O boletim revelou também aumento de altas clínicas. Nas últimas 24 horas foram 60. O número de novos casos foi o menor dos últimos cinco dias, 12 casos. Há 127 pessoas aguardando resultado de exames e 272 pessoas em tratamento, sendo: 230 em isolamento domiciliar e 42 internados.

Para Hugo Lemos, matemático que analisa os números da pandemia em Quixeramobim para a SerTão TV, a alta no número de mortes reflete o crescimento de casos. Segundo Hugo, as mortes começam a subir logo após o crescimento de casos, o que tem ocorrido nas últimas semanas. Março foi o mês com maior número de novos casos desde o começo da pandemia, 690. 

A leitura do matemático mostra que a cidade está se aproximando do chamado 'platô', que em tese significa uma estabilidade alta nos número da doença, mas, o que ainda deve se confirmar, a depender, pelo menos, de mais alguns dias. 

                                                                 Quixeramobim Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)