COMITÊ DE COMBATE À VIOLÊNCIA DISCUTE CONTROLE DE ARMAS E MUNIÇÕES

Blog do  Amaury Alencar
0

 





O Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Assembleia Legislativa do Ceará promove, nesta sexta-feira (09/04), às 14h, o segundo webinário Cada Vida Importa: cinco anos de mobilização pelo direito à vida de adolescentes, com o tema “Controle de armas de fogo e munições: desafios à prevenção de homicídios”. O evento será transmitido ao vivo, pelo canal da TV Assembleia no Youtube.

O assunto tem ganhado destaque pela condução do Governo Federal na política armamentista no Brasil, que tem sido alterada em diversos decretos nos últimos anos e influenciado os indicadores da segurança pública no país e no Ceará.

Dados sobre o tema foram levantados no relatório Cada Vida Importa referente ao segundo semestre de 2019, divulgado e atualizado em setembro de 2020. A matéria aprofunda todos os meandros da questão do controle de armas e munições no Ceará e no Brasil no atual cenário.

Conforme os dados apurados pelo relatório, a proporção de pessoas assassinadas no Ceará com arma de fogo atingiu 86,5% de todas as vítimas de homicídio em 2017, a segunda maior do Brasil. O percentual é quase o mesmo identificado no Rio Grande Norte, onde a proporção foi de 87,5%, a maior do país.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)