Ceará chega a 1 milhão de pessoas vacinadas com 1º dose contra Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 





No Ceará, mais de um milhão de pessoas receberam a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19. A marca foi divulgada nessa quarta-feira, 7, pela plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A vacinação no Ceará teve início em 18 de janeiro deste ano e, ao todo, o Estado tem 1.289.607 doses aplicadas do imunizante, sendo 1.020.623 aplicações da D1 e 268,984 da segunda dose (D2).

A marca acontece na semana em que os dois maiores municípios cearenses, Fortaleza e Caucaia, encerraram o estoque de imunizantes disponíveis para aplicação da primeira dose, sendo necessário a paralisação da campanha nessa fase e seguindo com aplicação apenas na segunda dose nestas regiões. Atualmente, estão sendo imunizados os grupos prioritários da Fase 2 do Programa Nacional de Imunização (PNI). No Estado, 81 municípios puderam avançar na campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

Para o reabastecimento dos imunizantes no Estado, nesta quinta-feira, 8, o Ceará deverá receber o 13º lote de vacinas contra a doença. Serão 170.450 mil doses, que correspondem a 91.250 unidades da AstraZeneca e 79.200 mil da CoronaVac. O anúncio do novo lote dos imunizantes foi feito, ontem, pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), por meio das redes sociais. (O Povo)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)